O que de fato é Dropshipping? E como algumas pessoas estão ganhando muito dinheiro com isso?
Antes de eu te explicar o que é de fato esse tal Dropshipping vou te contar como que surgiu.
O começo se deu quando a necessidade de uma conexão mais fácil e mais barata de fornecedores surgiu.
Então na China iniciou um processo onde o cliente final recebe suas compras direto do fornecedor. E a loja apenas tem a função de conectar os dois lados.
Portanto esse processo tem facilita a função da loja, sendo sua principal missão vender para conectar o cliente ao fornecedor. Assim não precisando ter estoque para vender.
Pulando uma etapa completa em comparação à um e-commerce.
Como funciona o Dropshipping?
Primeiro vamos entender como que funciona o sistema de e-commerce padrão:
A loja compra um produto -> Estoca -> Anuncia -> Vende -> Entrega ao cliente.
Enquanto no Drop a gente nós temos menos etapas:
A loja anuncia -> Vende -> Faz o pedido ao fornecedor entregar pro cliente. Aí o fornecedor entrega direto pro cliente final.
Como ganhar dinheiro com isso?
Para ganhar dinheiro obviamente você vai ter que criar sua loja e vender seus produtos e aqui vou te dizer todos os passos detalhados para criação da loja até a entrega dos produtos.
Garimpar produtos
Nesta fase é importante você saber quais são os tipos de produtos que vendem e pra te ajudar pense em ter um produto vencedor. E o que seria um produto vencedor? Simples, um produto único, raro e que solucione dores.
Então é importante você escolher um produto que você não encontra em qualquer lugar, que tenha uma função importante e que vai ajudar o cliente.
Criação da loja de Dropshipping
Para criar a loja você vai precisar em primeiro lugar ter uma estrutura própria, para isso é necessário ter um domínio e isso é muito bom porque trás mais profissionalismo para sua loja.
Depois disso será necessário configurar seu domínio dentro do Shopify, essa será sua loja onde vai ter seus produtos. Portanto é necessário o seu cadastro nessa plataforma, caso ainda não tenha pode criar clicando aqui.
Acima de tudo é importante ressaltar que o Shopify é a plataforma que vai registrar a venda e o pagamento, e é importante que você saiba que por fazer esse serviço ela cobrará taxa por cada venda.
Além disso é importante ter uma conta do Mercado Pago, pois é através dele que a maioria das pessoas que fazem drop utilizam para receber o dinheiro do Shopify.
Quando todas essas etapas é importante você registrar o produto que vai vender e adicionar apps importantes para dar mais credibilidade ao cliente. Caso queira saber mais sobre tem um curso grátis de como criar uma loja de drop.
Criação e veiculação de anúncios
Quando já tiver com a sua loja pronta, você já terá tudo pronto para vender. A principal forma de vender é através de anúncios no Facebook.
Portanto vai ser necessário você ter uma conta na plataforma, além disso também terá que ter uma conta no Business Manager para poder subir anúncio.
Processo da Venda e Entrega
No momento onde uma venda acontece, é importante você se preparar para fazer o restante do processo, no qual envolve fazer o pedido no fornecedor e a comunicação com o cliente.
Dica extra: Sempre utilize os dados do comprador. Isso evita problemas na hora da entrega.
Além disso é importante que você tenha um email profissional, não só para gerar mais confiança por parte do cliente como também para que a comunicação seja flúida.
Portanto comunique-se bem com o cliente, de preferência avise como funciona o seu serviço, pois transparência é tudo nesse mercado.
Como é você quem irá fazer os pedidos e principalmente fará compra em fornecedores chineses as chances de uma entrega levar mais de 30 dias são altas.
Portanto é fundamental uma boa comunicação com o cliente. Você terá de ser bastante ativo nessa comunicção, diferente do mercado de afiliados por exemplo.
Vantagens e Desvantagens do Dropshipping
Algumas das principais, se não até mesmo a principal é o fato de você poder vender sem ter estoque.
Além da possibilidade de poder trabalhar da onde você quiser terá também a oportunidade de poder faturar muita grana. Afinal você trabalhará em um mercado onde você escolhe o preço que vai vender.
Da mesma forma em que a possibilidade de escalar o negócio é altíssima, pois vender através da Internet não tem restrito regional.
Sobre desvantagem eu só encontro duas. A primeira é em relação à entrega, pois por vir da China demora mais, isso pode fazer com que o cliente reclame ou gere algum problema extra.
A segunda é que é um negócio com baixo investimento financeiro, porém é obrigatório o investimento.
Portanto você terá de investir dinheiro com taxa da Shopify, investimentos em anúncios de Facebook Ads. Até porque se você tem um produto vencedor, que vende, tem que aproveitar enquanto ele está vendendo.
Enquanto se tentar utilizar tráfego orgânico, até você ranquear no Google ou YouTube o produto pode ter parado de vender.
Porém se você tem um pouco de dinheiro sobrando, ainda que seja pouco, mas quer investir em dropshipping, investe! Pois é uma grande oportunidade pra você.
Claro, se você quiser fazer essa operação. Até porque diferente do mercado de afiliados, o drop requer algumas obrigações a mais.
Caso queira saber mais como se profissionalizar na área e como ter faturamentos superiores à 100 mil reais menais, clique aqui e conheça o método completo.
Curtiu? Comente o que achou e compartilhe com algum amigo que está precisando saber disso.
0 Comentários